setembro 13, 2016

Pertencimento, encontrar-se e um pouco mais.

Tive o prazer de viver e conhecer coisas lindas esse ano
Outras nem tanto
Que fizeram tanta parte de quem eu sou, que hoje vejo até certa beleza nisso
Mas o mais importante é que aprendi a olhar com maior profundidade para o próximo
Nossa batalha diária não é tão única quando a gente deixa de olhar pra si e repara um pouco mais no mundo à nossa volta
Eu não sou o centro do universo
E nem você
E ta tudo bem!
Nossas rotas podem se encontrar vez ou outra

Encontrar identificação no outro e empatia, tão raro e tão preciso e precioso
Estamos carentes
Carentes de sermos humanos
De sermos nós mesmos

Conheci pessoas tão incríveis e singulares
Cada uma com seu pequeno universo particular, tão bonito e profundo
Com as quais eu pude ser eu, de todas as formas e falhas que isso possa vir a ser

Todas tão especiais, tão bonitas que eu nem sei

O mundo tá cheio delas, acho que a gente não olha direito
A gente não se permite muito ser tocado
Quem dirá tocar o outro

É mais fácil olhar a imagem
E partir do principio dela

Julgar um livro pela capa
Quantas e quantas vezes a gente não fez isso ?
Quantas vezes não olhamos para o outro cheios de preconceitos e limites
Quantas vezes não fizemos isso com nós mesmos?

Que mania tola essa nossa de querer nos encaixar em algo que não nos pertence!
Por que aparar todas as nossas arestas e nos colocar em um cubo perfeito,
Quando o que nos difere e nos deixa tão bonitos é o que a gente tem de diferente?

Tempo é relativo, e encontrar lugares e pessoas onde a gente sente que pertence é tão mágico quanto cada uma dessas pessoas que conheci

E não importa se elas vão embora amanhã, ou se ela ficarão para sempre
Importa o quanto elas já me deram e o quanto eu gostaria de poder retribuir

Importa o amor que a gente sente, às vezes em um pequeno momento
E outras vezes em todos, repetidamente, incessantemente e incansavelmente

Tantas pessoas admiráveis
E esse é o primeiro passo para o amor: admiração.

Obrigada por me pertencerem um pouquinho, e me deixar pertencer à vocês.
Me encontrar em vocês, é também me encontrar em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário